Fraudes envolvendo vítimas do dia 11 de setembro - Folha Santa Marta

Breaking

Folha Santa Marta

folhasantamarta.blogspot.com

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Fraudes envolvendo vítimas do dia 11 de setembro


 Os ataques de 11 de setembro de 2001 foram um evento trágico que resultou em milhares de vítimas. Embora não seja apropriado tratar esse assunto com leviandade, é importante mencionar que, após o evento, houve relatos de fraudes envolvendo doações fraudulentas e esquemas de caridade falsos destinados a aproveitar a generosidade das pessoas em todo o mundo que queriam ajudar as vítimas e suas famílias.

Essas fraudes são condenáveis e exploram a tragédia para fins pessoais. As autoridades de aplicação da lei e organizações de caridade trabalham continuamente para combater tais atividades ilegais e garantir que os recursos sejam direcionados para ajudar as pessoas afetadas de maneira legítima.


Fraudes de caridade: Após os ataques, muitas pessoas generosas contribuíram para ajudar as vítimas e suas famílias por meio de doações para organizações de caridade. No entanto, surgiram organizações falsas que afirmavam apoiar as vítimas, mas, na verdade, estavam desviando os fundos para fins pessoais.

Fraudes de indenização: Algumas pessoas tentaram se passar por vítimas ou familiares de vítimas para obter indenizações do Fundo de Compensação das Vítimas do 11 de Setembro de forma fraudulenta. 

Golpes de seguro: Alguns indivíduos tentaram fraudar seguradoras afirmando falsamente que eram vítimas dos ataques, a fim de receber compensações de seguro.

Vendas fraudulentas de souvenires: Após os ataques, houve uma demanda por lembranças e artefatos relacionados a 11 de setembro. Algumas pessoas tentaram vender tens falsificados ou enganosos como autênticos. 

Golpes de empréstimos e auxílio: Houve casos em que fraudadores ofereceram empréstimos ou assistência financeira falsa a vítimas, cobrando taxas exorbitantes ou obtendo informações pessoais para fins ilícitos.



Ana Luiza Leite;
Isadora Tavares;
Thayná Rivero;

Nenhum comentário:

Postar um comentário