Javier Errando Mariscal é um desenhista industrial espanhol. Desde 1970 vive e trabalha em Barcelona. Sua linguagem é sintética, de poucos traços e muita expressividade. Depois de seu gesto ingênuo sempre há uma intenção provocadora, que conecta com as pessoas, comunica e transmite.
Além de "Atiraram no pianista", o Festival do Rio vai exibir, em primeira mão, filmes que foram premiados em festivais recentes ou que chamaram a atenção em diversas mostras. O mais renomado entre eles é "Pobres Criaturas", integrante da mostra Panorama Mundial, que venceu o Leão de Ouro do Festival de Veneza de 2023 e que pode ser bastante lembrado na temporada de premiações.
Outro filme da Panorama Mundial é "Perfect Days", drama japonês dirigido pelo alemão Wim Wenders, do vencedor da Palma de Ouro "Paris, Texas" e do cult "Asas do Desejo". O filme, que deu o prêmio de Melhor Ator no Festiva de Cannes em 2023 para Kōji Yakusho, mostra a história de um limpador de banheiros, que passa a refletir sobre sua vida após uma série de acontecimentos.Entre as produções brasileiras, vale ficar de olho nas cinebiografias que serão exibidas fora da competição oficial. Entre elas, se destacam "Mussum - O filmis" e "Meu nome é Gal".
"Meu nome é Gal" conta a vida e parte da trajetória da cantora Gal Costa, que morreu este ano. Sophie Charlotte interpreta a protagonista e tem chamado a atenção por seu trabalho, principalmente nos números musicais.
Por Esther Steffen, Erik Rosa, Luisa Battezini, Mariana Flores, Mariana Cavalcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário