No Rio, o Flamengo conseguiu segurar a vantagem conquistada no jogo de ida, com placar de 2x0, assim se consagrando campeão pela trigésima nona vez (39ª), dando o vice-campeonato para o tricolor das Laranjeiras.
Em São Paulo, o jogo foi marcado por várias críticas à arbitragem. O clube alvinegro conseguiu a vantagem no jogo de ida dentro do Allianz Parque, 1x0 para o time dos gaviões da fiel, deixando o Palmeiras com a obrigação de virar o placar fora de casa. Um grande desafio, mas pode acontecer uma virada dentro da casa do Corinthians.
Na terra dos gaúchos, o maior clássico do Brasil, Inter e Grêmio se enfrentaram pelo grande Campeonato Gaúcho. O Inter já vinha fazendo uma grande campanha pelo campeonato. No primeiro confronto, o Inter acabou ganhando em plena Arena lotada, com mais de 51 mil tricolores fanáticos. O Grêmio vinha com o objetivo de virar o placar e conquistar o tão sonhado octa gaúcho, tentando se igualar ao feito conquistado pelo Internacional (1969-1976). Mas o Inter conseguiu segurar a vantagem feita no jogo de ida, no agregado 3x1 para o time colorado, com um golaço no ângulo de falta feito por Enner Valência. E assim, depois de 9 anos com o grito entalado na garganta, o Inter conseguiu gritar "É CAMPEÃO"!
Por: Caio Luis, Sergio Rodrigues, Pedro Kampff, Lorenzo Pereira e Vitor Guasque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário